Skip to content

Template Pages

fevereiro 17, 2009

A um tempo atrás eu me matei para descobri como se cria uma template page porque eu precisa de uma página diferente que seria a nova agenda de um de meus sites.

POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER

depois de me matar procurando no google e também de tentar 1000 soluções armengativas esdrúxulas, acabei desistindo e modifiquei uma template page já existente (no caso,  page_blog.php) para conseguir o que eu queria.

É vergonhoso descobrir agora por acidente que era tão fácil, tão fácil, que eu ignorei de tão simples e obvio.

basta colocar isto:

<?php
/*
Template Name: Nome da página
*/
?>

no ínicio de um arquivo PHP qualquer dentro do diretório onde está o template usado.

Ao fazer isto, automaticamente, “Nome da página” aparece nos tipos de templates para páginas disponíveis.

Agora é copiar e colar o código que está em page_blog.php para um novo arquivo chamado agenda.php e modificar o template da página agenda na área de administração.

🙂

WordPress 25, vinicius Zero.

Quem quiser conferir minha agenda, ela tá aqui: www.aamigos.com.br/agenda

Presentinho para os visitante. O código. Se quiserem o código da função agv_get_events(20); basta me contratar, pq estou desempregado (empreendendo).

O código é este:

<?php
/*
Template Name: Agenda
*/
?>

<?php get_header(); ?>
<div id=”content”>

<div id=”contentleft”>

<div class=”postarea”>
<h1 style=”color:#666666″>Agenda</h1><br />
<?php
agv_get_events(20); ?>
</div> <!–postarea–>

</div><!–contentleft–>

<?php include(TEMPLATEPATH.”/sidebar.php”);?>

</div><!–content–>

<!– The main column ends  –>

<?php get_footer(); ?>

No comments yet

Deixe um comentário

